sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Quais são os tipos de salto?

Oi amores, tudo bem com vocês? Hoje vim aqui tirar uma dúvida de muitas pessoas, salto alto. Qual é o nome de cada salto? Qual é o mais confortável? O que usar com qual roupa? E por ai vai né? 
Bom, primeiramente vamos começar falando sobre o tipo de salto e o nome. Todos nós sabemos que o mercado hoje inventa vários tipos de saltos para poder atender a necessidade de todos e também a fim de inovar o mercado. Encontrei uma  foto na internet e resolvi fazer esse post aqui no blog explicando sobre os saltos altos ou não tão altos,rs.


Essa foto mostra 8 tipos de saltos e são eles que eu vou abordar aqui nesse post. Começando pelo salto Anabela, que muitos confundem com o de Plataforma, que como vocês podem perceber existe bastante diferença entre os dois.

  • Anabela: É um salto mais baixo e que proporciona muito conforto, pois o salto ocupa uma boa parte do peito do pé. É muito legal para quem precisa trabalhar o dia inteiro, preze pelo conforto e goste de ser elegante.
  • Plataforma: Esse tipo de salto é diferente do Anabela, pois tem o que chamamos de meia pata, que é essa parte que está em vermelho em baixo de onde fica o dedo, que também faz parte do salto. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, salto com meia pata cansa bem menos o pé do que os que não o possuem. Então o salto de plataforma também é um salto confortável e um pouco mais alto do que o Anabela.
  • Carretel ou Sabrina: Confesso que não sabia que esse era o nome desse tipo de salto e achei engraçado e diferente. Bom, esse salto é um salto que por ter a ponta do salto quadrada e ser mais baixo acaba sendo bem confortável.
  • Vírgula: O salto desse tipo é mais grossinho que o de agulha e possui uma estrutura diferente também, nunca vi esse tipo de salto, mais pesquisando vi que é mais confortável que o de agulha.
  • Agulha: O queridinho da maioria né? É o básico que toda mulher tem, deixa elegante e serve para qualquer ocasião. Não acho ele muito confortável, mais isso também varia de marca para marca e também do tamanho do salto né?!
  • Robusto: Adoro saltos assim, é bem confortável e existe cada modelo um mais lindo que o outro. Não cansa o pé e geralmente são bem altos. Ah, e dão confiança na hora de andar.
  • Geométrico: Nunca vi ninguém na rua com esse tipo de salto, só vi as famosas mesmo,rs. Não gosto de saltos assim, acho bem estranho e não parecem ser nada confortáveis.
  • Cone: O cone é bem parecido com o de vírgula porém com uma ponta mais grossa. Sempre vejo muitas pessoas que trabalham de salto utilizando ele, pois essa ponta mais grossa no salto dá mais estabilidade e segurança para quem está utilizando, além de ser mais confortável.


E ai gostaram do post de hoje? Farei um outro falando sobre as roupas que caem bem com cada tipo de salto, se vocês quiserem! Falem aqui nos comentários, estou esperando. Super beijo e até o próximo, tchau!

2 comentários:

  1. muito bom... pessoal pensa que salto é tudo igual, alem de nomes diferentes os modelos são bem diferente também.
    Beijux Blog Nem Te Conto!
    www.nemteconto.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelo comentário! Super beijo.

      Excluir