segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A Argila Verde e os seus benefícios para a pele

Oi amores, tudo bem com vocês? Tem um bom tempo que ouço falar que a Argila verde faz bem para a pele e por isso resolvi comprar para testar. Porém antes de comprar eu fiquei igual louca procurando vídeo e post´s em blog de onde achar, o que ela realmente ajudava na pele e confesso que não fiquei muito contente com as minhas buscas, ainda sim fiquei com dúvida.
Então, nesse post vou contar para vocês onde eu comprei, onde vocês podem achar, o preço, os benefícios que ela proporciona para a nossa pele e tentar esclarecer algumas dúvidas.
Ela é assim...
                                   


                       


Eu coloquei em um pote para ficar mais fácil na hora de pegar a argila. Na embalagem que comprei diz que o correto é consumir em 30 dias depois de aberto, porém ma hora de comprar a menor quantidade que eu achei foi de 500g e rende bastante por isso acho que irá durar mais do que 30 dias.

  • Onde eu comprei? 
Fui no mercado central aqui de BH e lá você encontra várias lojas de produtos naturais e foi lá que eu achei. Você também acha para vender em lojas na internet.
  • Qual o preço?
Achei a Argila de 500g e de 1 Kg. A de 500 gramas custou 6,00R$ e a de 1 Kilo saia por 12,00R$.

  • Quanto tempo dura?
Como já disse, na embalagem diz que depois de aberto é bom que a utilize em um prazo de 30 dias.

  • Como usar?
Na própria embalagem veio o ´´modo de preparo´´ e é o seguinte:
- Lavar o rosto com o seu sabonete específico para o seu tipo de pele.
- Esperar durante 15 minutos.
- Colocar um pouco da argila em um pote com água filtrada. E mexer até que fique como uma pasta para passar no rosto. É como uma máscara facial.
- Deixar agir durante 30 minutos.
- Retirar a argila do rosto com água fria.

  • Devo usar de quanto em quanto tempo?
O ideal é passar de 2 a 3 vezes por semana.

  • Quais são os benefícios dela para a pele?

A argila verde tem em ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.

  • É indicada para que tipo de pele?
É indicada para pele oleosa e com tendência a acne.


Bom pessoal acho que são essas as dúvidas mais frequentes e que eu também tive. A Blogueira Taciele Alcolea, fez um vídeo onde ela usa a argila e explica um pouco mais sobre ela, vou deixar o link AQUI caso queiram assistir. Consegui esclarecer algumas dúvidas? Eu espero que sim. Não se esqueçam de deixar o seu comentário aqui em baixo, um super beijo e até o próximo.
  • Site usado como referência para o post: http://belezaesaude.com/argila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário