sábado, 30 de agosto de 2014

Qual a base ideal para o meu tipo de pele?

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Queria falar que os vídeos vão demorar para ser postados pois o computador onde eu edito foi para o concerto e não sei quando volta, me desculpem! 
Então fiquei pensando no post de hoje e ai tive a ideia de fazer esse post contando sobre qual tipo de base é o ideal para cada pele, afinal a base em uma maquiagem é de fundamental importância como o próprio nome diz é a BASE para a preparação de uma pele bem feita.
Existem vários tipos de base: em pó, líquida, cremosa... e por ai vai. Cada tipo serve para um pele e é isso que vou explicar para vocês. Assim vamos arrasar com uma linda pele e com uma longa duração, bora lá?

Base líquida: indicada para a pele normaloleosa ou mista (quando oil-free). Por dar uma cobertura leve e natural, não é recomendada para quem tem muitas imperfeições como olheiras profundas, manchas, espinhas.
Base cremosa: melhor opção para disfarçar manchas e linhas de expressão, pois espalha bem e oferece cobertura uniforme. Indicado para pele normal e seca, pois pode causar espinhas na pele oleosa. 
Base em bastão: serve bem para cobrir pequenas manchas e marcas de expressão. A maioria serve para todos os tipos de pele. Outras, por serem oleosas demais, não devem ser usadas nem por quem tem pele mista.
Base compacta/duo base: combina a cobertura da base com a textura aveludada do . Mas cuidado: pode acentuar rugas e linhas de expressão em peles mais maduras. Boa para pele normal,oleosa e mistas.
Base em pó: indicada para pele mistanormal e oleosa, é aplicada com pincel, como se fosse pó facial.
Base translúcida: Oferece cobertura muito suave, ideal para peles que não precisam de correções.
Pancake: não é recomendado para quem tem a pele oleosa, pois pode obstruir os poros. Por ter cobertura espessa, é ótimo para camuflar peles bastante manchadas ou com depressões.
E ai meus amores, deu para entender qual base você irá usar? Espero ter conseguido passar as informações para vocês, qualquer dúvida escrevam aqui nos comentários que eu responderei. Super beijo.

2 comentários:

  1. Nossa! Que post legal, eu não sabia da maioria, muito obrigada. <3

    www.pagandodegatinha.blogspot.com

    ResponderExcluir