sábado, 5 de julho de 2014

Qual sabonete ideal para o meu tipo de pele?

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Não sei se vocês perceberam mais venho falando bastante sobre pele aqui no blog, e sim é o meu assunto preferido ! Bom, todos nós sabemos que maquiar é muito bom, nós deixa mais segura, bonita e toda mulher adora mas e na hora de tirar a maquiagem será que utilizamos o sabonete ideal para a nossa pele? É isso que vou abordar no post de hoje.
 Como eu já tive e ainda tenho acne e sei que é muito chato, estou sempre cuidando da minha pele para pelo menos reduzir um pouco este problema. Então adoro testar novos produtos que prometem fazer essa melhoria na pele, e vamos combinar pele linda é resultado de maquiagem mais linda ainda. Existem milhares de tipos de sabonetes e milhões de marcas também e ai cabe a nós ver qual o melhor para a nossa pele.
''Para encontrar um sabonete que melhor atenda as necessidades da sua pele, é necessário verificar o PH do produto. Quanto mais próximo ele for do PH da sua pele, mais protegida contra as agressões do dia a dia ela ficará. Como a maioria das peles tem PH de 5,5, você pode optar por sabonetes neutros, que possuem PH igual ou menor a 7. Geralmente, as versões líquidas e cremosas são mais suaves, enquanto os produtos em barra são mais alcalinos e podem ser mais agressivos para a pele do rosto.'' Site de onde tirei essa informação.

Pele Normal ou mista: não enfrenta restrições, ao escolher sabonetes. 
Pele Oleosa: devem dar preferência a produtos que contenham própolis ou hamamélis. Na maioria dos casos, a pele oleosa é acompanhada de espinhas e cravos; neste caso, a dica é usar sabonetes com enxofre ou ácido salicílico, que são substâncias que auxiliam no combate às inflamações.
Pele Sensível: é preciso ter atenção com a fórmula deste. Geralmente, os que possuem erva doce ou camomila acalmam a pele. 
Pele Seca: precisa de sabonetes que o limpem, sem afetar o seu PH.

E ai amores entenderam? Bom, espero que sim. Qualquer dúvida corre para os comentários. Super beijo e até o próximo.

8 comentários:

  1. Ótimas dicas, adorei! Minha pele é muito sensível/ressacada, aí o dermatologista recomendou só sabonete de bebê rs
    Beijos

    Puro Charme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa sério? Adoro esse tipo de sabonete, pena que a minha pele é oleosa.

      Excluir
  2. Adorei seu blog e as dicas também! Dá uma passadinha no meu ---> http://umaanjinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Excelentes dicas! Tira as dúvidas que a gente seeempre tem!
    Bjooo
    Violetas Roxas | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Paula, super beijo!

      Excluir
  4. Nossa não sabia sobre o Ph, vou ficar atenta da próxima vez que for comprar um sabonete, eu já não gosto mesmo dos sabonetes em barra então vou olhar bem os líquidos.
    Tem favoritos de junho, passa lá no blog : http://byvaleriasantana.blogspot.com.br/2014/07/bate-papo-e-favoritos-do-mes-de-junho.html Beijinhos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Valéria, olhe sim e depois me conte se achou algum! Super beijo.

      Excluir