sábado, 21 de junho de 2014

Para que serve cada cor de corretivo?

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Hoje vim falar sobre um assunto que muitas meninas tem dúvidas, para que serve cada cor de corretivo. Bom, o que nós sabemos é que existem corretivos verdes, amarelos, roxos e por ai vai, mas afinal para que serve cada cor? É isso que vou contar para vocês no nosso post de hoje.
 Primeiramente, os corretivos são usados geralmente para esconder imperfeições da pele, tirar olheiras, esconder acnes... então é muito importante utilizamos corretivos que não escora e que tenha uma longa duração. *Farei um post falando sobre o meu corretivo favorito e baratinho * Como a cartela de cores de corretivos é bem ampla falarei co vocês as que eu considero as principais. 

  • Amarelo: disfarça hematomas e olheiras arroxadas.
  • Roxo: disfarça espinhas inflamadas, sardas.
  • Verde: disfarça espinhas e manchas vermelhas
  • Rosa: disfarça espinhas inflamadas e manchas amareladas.
  • Salmão: para olheiras roxas acinzentadas em peles claras.
  • Branco: Iluminar ou como base de sombras.
  • Cor pastel: disfarça hematomas e olheiras arroxeadas.
  • Alaranjado: disfarça olheiras azuladas.
  • Marrom: para pele escura serve para disfarçar olheiras e imperfeições da pele e para pele clara pode ser útil para fazer contorno.

Pesquisando na internet achei uma tabela de cores de corretivos que podemos misturar para tentar aproximar da cor de corretivos com tons para peles claras, achei super legal !


Ah, e uma dica legal é ao passar o corretivo, se você não tiver pincel, utilize os dedos bem leves e dê aplique com batidinhas e não espalhando o produto assim o resultado será mais natural e o produto ficará fixado em sua pele.
Bom meus amores, acho que consegui abordas o assunto que eu queria passar para vocês nesse post, se tiverem mais alguma dúvida deixem nos comentários que eu responderei para vocês. Espero ter ajudado, um super beijo e até o próximo !



6 comentários:

  1. Adorei o post! Muito útil! Agora não erro mais nos corretivos haha! Te convido a conhecer o meu blog: http://tardesdeoutonoblog.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naelly, que bom que gostou! Irei conhecer o seu blog sim.

      Excluir
  2. Venha participar do MEGA Sorteio que está rodando na fanpage do meu portfólio!
    https://www.facebook.com/portaltuttiifiori
    Não deixe de visitar também meu portfólio para conhecer meu trabalho!
    http://tuttiifiori.com/portfolio/

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostava muito que fosses ao meu --blog-- e que o seguises e comentases algumas publiaçoes.

    http://cintiasebastiao5.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana o post, sempre bom aprender um pouco mais sobre corretivos, assim não corremos o risco de errar também né?
    Beijos.
    http://blogdafrancoise.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Francoise, super beijo !

      Excluir